Case mad.u - LINHA DE MOBILIÁRIO TÉCNICO

A MAD.U é uma empresa pertente à MFM Group, grupo que atua na área de saúde através da produção de equipamentos de esterilização e mobiliário técnico para ambientes hospitalares.

A MAD.U veio até nós com uma ideia ambiciosa: Ajuda-los a desenvolver a mais completa linha de mobiliário técnico do mundo. Com um chassis já pronto, eles precisavam agregar valor aquela peça de formas simples e tímidas. Com o objetivo de entregar ao mercado a mais completa linha de mobiliário técnico do mundo, a MAD.U e a Tec Design trabalharam no projeto com uma visão holística, compreendendo de maneira ampliada o composto de produto/processo/mercado/usuário . 


A partir de uma estrutura metálica modular e componível, foram trabalhados conceitos de design, manufatura e montagem para atribuir valor percebido por todos os envolvidos no ciclo de vida dos produtos.

A ideia inicial foi de criar um móvel totalmente modular que permitisse diferentes combinações, para diversos usos e para diversos segmentos.

O resultado foi a criação de 4 linhas de móveis com mais de centenas de diferentes combinações, em vários tamanhos e com a possibilidade de acoplamento de acessórios: linha carrinhos, linha armários, linha bancadas, linha estofados e linha diversos.

Depois de desenvolver toda a linha de produtos, foi preciso elaborar uma estratégia de divulgação da linha de produtos de forma simples, direta e de fácil entendimento. Para tanto, foi elaborado um catálogo online e um digital, para dar auxílio a equipe de vendas na hora da prospecção de clientes.