Case dancor - GESTÃO DE DESIGN

A Dancor foi fundada em 1946 com o objetivo de prover soluções inteligentes em bombeamento e tratamento de líquidos e possui um dos mais avançados laboratórios para testes da América Latina, ideal para o desenvolvimento e pesquisa de novos produtos.

A Dancor procurou a Tec Design para resolver um problema de racionalização, padronização e melhoria da comunicação nas embalagens, juntamente com uma identidade visual sem uniformidade e ultrapassada em um mercado onde seus concorrentes já estavam mais atualizados e modernizados.

 

A Tec Design iniciou um processo de imersão profunda no cenário atual do segmento de bombas d’água através de pesquisas de campo visando a identificação e compreensão das necessidades dos consumidores e lojistas.

 

Observou-se que os produtos ficavam timidamente expostos no varejo, por conta do pouco apelo visual das embalagens.

situação das embalagens antigas

O resultado foi uma linha de embalagens alinhada com a linguagem atual da empresa, agora dividida em três diferentes mercados: varejo, distribuição e linha de peças de reposição.

Depois deste desafio concluído a Tec Design partiu para o próximo, uma reformulação total dos catálogos técnicos e manuais de produtos da empresa, atualizando não só a sua linguagem visual mas também toda a diagramação e hierarquia de informação nele presentes.

Os resultados surpreendentes habilitaram a Tec Design no desenvolvimento de novos produtos, tais como a Bomba com inversor de frequência – produto de alta tecnologia embarcada e a bomba de piscina – DFR Portátil, ambos idealizados a partir de premissas de melhor experiência de uso e emprego de novas tecnologias construtivas.